sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O bicho


Barra de São Miguel, cidade com pouco mais de cinco mil habitantes localizada no interior do Cariri paraibano, é o cenário de “A Encomenda do Bicho Medonho”, que conta a história do escultor David Ferreira, conhecido em toda a região por seus causos e esculturas intrigantes. Seu David, ou David Barbeiro, como era mais conhecido, faleceu no dia 6 de abril de 2007, aos 95 anos de idade, de causas naturais. O depoimento que aparece no vídeo é o único registro audiovisual que ele deixou.

Seu David costumava contar que, quando criança, sonhou com um bicho grande e feio que o mandou construir esculturas em madeira. Ao longo dos anos, foram várias peças encomendadas pelo tal bicho: caixas, correntes que se ligam de modo quase inexplicável, e outros objetos representando as mais diferentes criaturas. São peças únicas talhadas com um simples canivete. As obras de Seu David ficarão expostas no Salão Paroquial durante todo o dia 7 de agosto.

Mas, quem – ou o que – é o bicho medonho? Isso, o diretor André da Costa Pinto prefere que o público descubra assistindo ao vídeo.

Crédito: Arquivo/Revelando os Brasis

0 comentários:

Postar um comentário



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License