segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Carnaúba dos Dantas (RN) tem sessão nesta segunda



Rolar sobre uma moita de urtigas e tomar cachaça misturada com o próprio sangue são apenas algumas das histórias extraordinárias que os moradores de Carnaúba dos Dantas atribuem a Seu Pedro de Zé Maria. Ele, porém, é apenas um dos personagens fantásticos (e reais) apresentados no vídeo “Pedro de Zé Maria: Um Carnaubense Cabra da Peste”, do diretor Dedé Carnaúba.

Hoje, a cidade se reúne para assistir ao documentário, a partir das 19h30, na Praça Caetano Dantas, em sessão promovida pelo Circuito Revelando os Brasis.


Personagens com histórias curiosas não faltam em Carnaúba dos Dantas. Um deles é Carlinhos, que diz ter aprendido inglês ouvindo as transmissões da Rádio BBC de Londres; outro é o poeta França, que tentou, em vão, salvar o único cinema da cidade por meio de suas poesias; outro é Alexandre, o rapaz que criou um cemitério para animais domésticos. E há ainda Dona Dadi, mestre na arte da confecção de mamulengos.

Mas todos são unânimes ao afirmar que o verdadeiro “cabra da peste” de Carnaúba dos Dantas é Seu Pedro de Zé Maria. “Achei que reunir todas essas pessoas no vídeo seria uma forma de mostrar a riqueza humana da cidade”, explica o diretor Dedé Carnaúba.

0 comentários:

Postar um comentário



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License