segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Mandando notícias


Oi, amigos,

Estamos na montagem da nossa quinta apresentação - Vargem Bonita, MG. Em BH, foi lindo ver a tela montada no meio de palmeiras imperiais e cercada de prédios antigos enormes.

A viagem da capital para Conceição do Rio Verde levou o dia inteiro, chegamos à cidade às 20h, e só nós perdermos por 30km. A prefeitura deu total apoio, pousada, café da manhã e almoço. Colocaram anúncio na rádio e colaram cartazes pela cidade, além de disponibilizar uma moto de som.

Pela manhã, fizemos barulho pelas ruas, caminhão buzinando e megafone na mão. Às 20h30 (esperamos a saída da missa), tivemos apresentação de capoeira e começamos a sessão. O público, formado por famílias e casais de namorados, lotou as nossas cadeiras e a área da praça. A cidade se concentra em um pequeno centro, mas a noite é movimentada, tem música ao vivo no bar e duas boates. Faz um frio danado à noite, mas deu a impressão de todos estavam na rua nesse dia.

Distribuímos pipocas para as crianças e todos agradeceram a nossa equipe pelo lazer proporcionado, lamentando o fechamento do antigo cinema da cidade.

A viagem de Conceição a Vargem Bonita levou quase 300km a mais que o esperado. Pegamos a estrada às 10h, percorremos um bocado de estrada de chão, e chegamos às 21h. A cidade vive do turismo, estamos na Serra da Canastra, a 25km da foz do Rio São Francisco, cercados por cachoeiras, e quase congelei de frio durante a noite. A cidade tem mil moradores!!!!

Nosso cinema será montado ao lado da igreja, no jardim do nosso personagem, Seu Paraíba, uma figura! Acordei, e ele estava na minha porta de calça social branca e camisa de cetim roxa-choque e óculos Ray-ban. Depois de contar sua história, ele disse que iria cantar uma música, e começou com “Meu Pequeno Cachoeiro”, do Rei Roberto. Quando falei que eu era de Cachoeiro de Itapemirim, cidade-natal do Rei, ele ficou todo emocionado. Resumindo: figura boa que todos na cidade amam.

Amanhã, mais estrada, mais notícias.



Paulinha


Foto: Paulinha fazendo panfletagem do Revelando em Belo Horizonte

Crédito: Apoena Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License