sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Iguaba Grande (RJ) na rota do Circuito


O Circuito de Exibição chega à cidade de Iguaba Grande, no Rio de Janeiro, neste sábado (9/8), promovendo sessão de cinema em frente ao Clube Palmeiras, a partir das 19h30. O destaque da noite é o vídeo “A Lenda de Dedé Catinga”, do diretor Roberto Jorge da Silva, morador de Iguaba Grande.

Um conquistador desajeitado que passa por maus momentos nas mãos do marido de uma de suas musas. Esse é o personagem-título de “A Lenda de Dedé Catinga”, história que virou filme pelas mãos do pedagogo e professor Roberto Jorge da Silva. “A lenda em torno do personagem é uma incógnita: não se sabe se a história foi inventada ou se aconteceu de verdade”, explica.

As gravações do vídeo foram realizadas em Iguaba Grande e Arraial do Cabo, no primeiro semestre de 2006. O elenco é formado por moradores da região, todos sem experiência anterior em atuação.

Além de “A Lenda de Dedé Catinga”, serão apresentadas as ficções “Uma Breve História de Fogachos, Queijinhos e Miranda”, de Angelo Pessoa, de Cordeiro (RJ), e “O Bilhete”, de Letícia Tonon, de Santa Gertrudes (SP), e os documentários “Experiências e Inventos Pepino”, de José Rivelino Guimarães, de Venda Nova do Imigrante (ES), e “O Alto-Comunicador Falante”, de Paulo Augusto Vieira, de Nova Europa (SP).


Crédito: Arquivo/Revelando os Brasis

0 comentários:

Postar um comentário



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License