sábado, 9 de agosto de 2008

Concurso premia textos sobre o Circuito

Uma parceria do www.overmundo.com.br com o projeto Revelando os Brasis resultou num concurso criativo. Quem assistir aos vídeos do Revelando os Brasis Ano II em uma das 61 cidades do circuito de exibição e postar um texto de cobertura no Overmundo vai concorrer a kits de filmes e CDs do Programa Petrobras Cultural.
O Overmundo é um site colaborativo dedicado à cultura brasileira. Qualquer pessoa pode participar, postando textos, vídeos, arquivos de áudio, obras culturais e programação das cidades. No ar desde março de 2006, o site existe graças a uma comunidade formada por gente de todos os estados do país, que dissemina a cultura local por meio deste ambiente virtual.
Para participar, é preciso assistir a uma (ou mais) exibições do Circuito e escrever um texto sobre a experiência para o Overmundo. Não é obrigatório ser morador da cidade sobre a qual o texto vai tratar. Textos das capitais onde o projeto fizer exibições também podem concorrer. Para postar, basta ser cadastrado no site. É preciso colocar a tag (palavra-chave) revelando-os-brasis para concorrer. O passo-a-passo para fazer o cadastro no site e o cronograma com datas e locais das sessões estão no texto abaixo:
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
A proposta do concurso é fazer a cobertura do Circuito de Exibição do Revelando os Brasis. Toda a criatividade é bem-vinda: pode-se falar do vídeo, tratar da relação da população com a produção e a filmagem, analisar a reação do público na noite de exibição, refletir sobre as mudanças na realidade do personagem/tema da obra desde que a obra ficou pronta. Enfim, o que a imaginação permitir, mas sem deixar de tratar da exibição. (Dica: vale dar uma olhada nos textos produzidos no circuito do ano passado: http://www.overmundo.com.br/overblog/tag/revelando-os-brasis
Os textos serão analisados por um júri formado pela Equipe de Moderação do Overmundo e pela coordenação do Revelando os Brasis. Serão levados em conta os seguintes critérios:
•Qualidade da cobertura ou da análise (incluindo a consideração sobre a veracidade dos fatos).
•Clareza, coesão, bom uso da língua portuguesa.
•Elementos multimídia (arquivos em vídeo e áudio, múltiplas imagens).
•A postagem da colaboração na fila de edição deve ser feita até 7 dias após a exibição do filme. A colaboração será de responsabilidade do autor da postagem.
•Apenas textos que foram publicados com 70 votos concorrem.
•Textos com menos de 1000 (mil) caracteres serão desclassificados.
•Textos sem a tag revelando-os-brasis serão desclassificados.
Quando e onde participar
As sessões começam no dia 7 de agosto e o resultado do concurso será anunciado no Observatório do Overmundo (e por meio aos vencedores) em 25 de setembro. Confira a listagem de cidades e datas aqui no blog e no site www.revelandoosbrasis.com.br.
Prêmios
Serão premiadas as dez melhores colaborações, de acordo com os critérios acima. Os vencedores serão citados no Observatório (blog editorial do Overmundo) e no site do Revelando os Brasis, e seus textos poderão ser reproduzidos para fins não-comerciais, de acordo com a licença Creative Commons (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/deed.pt) adotada pelo Overmundo.

0 comentários:

Postar um comentário



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License